1 2 3 4

Lugares do Campus - Herbário E.S.A.


O herbário da ESALQ, um dos maiores e mais antigos do Estado de São Paulo, é aberto a estudantes, professores e comunidade em geral para a realização de pesquisas sobre a rica flora brasileira.
Ver Mais

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Série Marketing no Campo episódio 3


Na terceira matéria da série especial de reportagens sobre o marketing no campo brasileiro, vamos conhecer um pouco mais do emprego de técnicas de inteligência de mercado na área do agronegócio nacional, especialmente da pesquisa. Para tal, você vem conosco até as cidades de Valinhos e de Monte Mor.
Ver Mais

Série Marketing no Campo episódio 2


Na segunda matéria da série especial de reportagens sobre o marketing no agronegócio brasileiro, você vai com nossa equipe até duas agências de publicidade e propaganda especializadas no segmento do agronegócio para conhecer as particularidades na promoção nesse mercado.
Ver Mais

Série Marketing no Campo episódio 1

Na primeira reportagem da série especial sobre o marketing e suas estratégias no agronegócio brasileiro, você tem o primeiro contato com o tema, suas definições e um relato breve sobre o cenário atual, suas tendências e as barreiras que ainda precisam ser transpostas. Produção da equipe da TV USP Piracicaba.
Ver Mais

TV USP Informa n.º 21

Nessa edição do TV USP Informa, você assiste matéria especial sobre o primeiro ano do Observatório Cidadão de Piracicaba; confere pesquisa sobre obesidade na adolescência promovida pela Faculdade de Saúde Pública da USP em escolas da rede estadual e particular em Piracicaba; conhece uma pesquisa promissora sobre o desenvolvimento de uma goma de mascar que combate as cáries, e outra que estuda formas de reaproveitar o entulho gerado pela construção civil gerando renda e preservando o meio-ambiente. E na série especial de reportagens sobre marketing no agronegócio, fica por dentro do trabalho de pesquisa e inteligência de mercado e sua utilidade para o agronegócio brasileiro. Tudo isso e muito mais no seu TV USP Informa, o telejornal quinzenal do campus da USP em Piracicaba.
Ver Mais

TV USP Informa edição n.º 20



Nessa edição, você confere com foi o Simpósio "Saiba Mais Sobre os Alimentos"; quais foram as novidades em mais uma edição das oficinas do projeto "Moradias Sustentáveis", promoção do USP Recicla; e tudo que aconteceu no Simpósio de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. Na série especial de reportagens sobre o marketing no agronegócio brasileiro, você conhece um pouco do trabalho de 2 publicitários que se especializaram no atendimento ao setor, como eles desenvolvem suas atividades e quais são as particularidades da promoção nesse importante setor da economia. Tudo isso e muito mais no TV USP Informa, o telejornal do campus da USP em Piracicaba.
Ver Mais

TV USP Informa- 19ª Edição

Nessa edição do TV USP Informa você conhece o programa de visitas de alunos do ensino médio aos cursos da USP em Piracicaba/SP; ESALQ recebe atividades da 21ª edição do Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP; vida e obra do Prof. Salvador de Toledo Piza Júnior é lembrada na XVI Semana do Livro e da Biblioteca; CENA promove 6º Simpósio de Pós Graduandos, com a participação de grande público. E nas reportagens especiais, confira o primeiro episódio da série sobre o tema "Comunicação e Marketing no Campo", uma parceria da TV USP Piracicaba com a MarkEsalq.
Ver Mais

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Série Marketing no Campo episódio 1 - O cenário do marketing no agronegócio brasileiro

Na primeira reportagem da série especial sobre o marketing e suas estratégias no agronegócio brasileiro, você tem o primeiro contato com o tema, suas definições e um relato breve sobre o cenário atual, suas tendências e as barreiras que ainda precisam ser transpostas. Produção da equipe da TV USP Piracicaba.
Ver Mais

Painel Econômico - Outubro de 2013




Programa produzido pela TV USP em parceria com a Esalq Junior Economia e Administração - EJEA, o Painel Econômico apresenta os índices de variação do preço da cesta básica e do nível de confiança do varejo em Piracicaba, sempre acompanhados das análises dos jovens integrantes da empresa júnior. Confira nesta edição os indicadores para o mês de outubro de 2013.
Ver Mais

 
TV USP | by TNB ©2010