Bauru

A TV USP Bauru, instalada no campus da cidade, tem como objetivo principal dar visibilidade às ações da instituição e ser mais um canal de ligação entre a universidade e a comunidade.

A equipe de produção é composta por quatro pessoas – produtor, jornalista, cinegrafista e editor -, cujas atividades se iniciaram no dia 15 de setembro de 2010.

Atualmente, a equipe produz para compor a grade de veiculação da TV USP São Paulo, que é transmitida por meio de TV a cabo no Canal Universitário (CNU). Em breve, haverá uma veiculação local do material produzido, que, por hora, está sendo postado no blog.

A produção local da unidade se concentra no programa 3X4, que divulga o conhecimento científico gerado nas pesquisas e projetos da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, o popular Centrinho.

Além do 3X4, a equipe produz também o Saber Saúde, inter-programa premiado no Fest Aruanda, festival brasileiro de produções audiovisuais. O projeto traz dúvidas da população e explicações de profissionais de Odontologia e Fonoaudiologia.

Já a demanda factual do campus é suprida por meio do Minuto USP, boletim informativo veiculado diariamente durante a programação da TV.

A TV USP Bauru surgiu de um projeto que visa ampliar o diálogo entre a unidade da capital e os campi do interior. Pensando nesta crescente troca de experiências, além do núcleo de Bauru, foram instaladas mais duas unidades da TV no interior - em Ribeirão Preto e Piracicaba – que juntas formam a Rede USP de TV.

Para acompanhar a produção do núcleo de Bauru, além de seguir o blog da TV, curta a página no Facebook: www.facebook.com/tvuspbauru

1 comentários:

raquel disse...

OLá..na data de 15/12/2012 vcs estavam fazendo uma filmagem no centrinho Bauru, com as crianças da pediatria comendo sopinha, q iria um video no ar, mas não acho ele, gostaria de receber o link desse video.
Meu email é cwr.13@hotmail.com
e meu nome é Raquel

Postar um comentário

 
TV USP | by TNB ©2010