1 2 3 4

Minuto USP: 3º Simpósio de Paisagismo na Esalq/USP

Ocorreu do dia 27 a 28 de outubro o 3º Simpósio de Paisagismo no Pavilhão de Engenharia da Esalq/USP.
Ver Mais

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Minuto USP: I Fórum Municipal de Ciências e Tecnologia - Prof Edgar Gomes

O Prof. Dr. Edgar Gomes Ferreira de Beauclair, docente da Esalq/USP e secretário executivo do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia da cidade de Piracicaba, fala dos objetivos perspectivas com a realização doI Fórum Municipal de Ciência e Tecnologia.
Ver Mais

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Minuto USP: I Fórum Municipal de Ciências e Tecnologia - prefeito Barjas Negri

O pefeito municipal de Piracicaba, Prof. Barjas Negri, fala das perspectivas para a cidade no campo da Ciência e Tecnologia, enfatizando a importância do trabalho do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia e da realização do I Fórum Municipal de Ciência e Tecnologia.

Ver Mais

Minuto USP: I Fórum Municipal de Ciências e Tecnologia - Profa. Taís Helena Martins

A Profa. Taís Helena Martins Lacerda, presidente do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia da cidade de Piracicaba, fala dos objetivos perspectivas com a realização doI Fórum Municipal de Ciência e Tecnologia.
Ver Mais

Minuto USP: Consulta do senado sobre novo código Florestal (parte 3)

O prof. Ricardo Ribeiro Rodrigues, da área de Ciências Biológicas da Esalq e representante da SBPC, fala da consulta técnica feita pela comissão de Meio Ambiente do Senado federal ao corpo de cientistas da Esalq/USP sobre no novo código florestal brasileiro.
Ver Mais

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Minuto USP: Consulta do senado sobre Novo Código Florestal (parte 2)

valign="top">
O senador Rodrigo Rollember, presidente da comissão de meio-ambiente do senado e relator do projeto sobre o novo cógido florestal brasileiro, fala da importância de se conhecer a fundo as propostas do novo código florestal e suas relações com a questão da sustentabilidade, o que motivou a consulta técnica feita pela comissão ao corpo de cientistas da Esalq/USP.
Ver Mais

Minuto USP: Consulta do senado sobre novo código Florestal

O diretor da Escola Superior de Agricultura - Esalq/USP, Prof. José Vicente Caixeta Filho, fala da participação e das contribuições do corpo docente da Esalq nas pesquisas desenvolvidas pelo legislativo federal em torno do tema Novo Código Florestal Brasileiro.
Ver Mais

Minuto USP: Concurso "Você no Rally da Safra 2012"

Priscilla Biancarelli Nunes, coordenadora do Esalq-Log, fala do Concurso "Você no Rally da Safra 2012",que está com inscrições abertas. O concurso visa incentivar a produção de trabalhos acadêmicos sobre o tema "A logística e o complexo soja" e tem como público alvo estudantes de graduação da USP.
Ver Mais

Minuto USP: 3ª Semana de Práticas em Diagnose de Plantas

Oorreu de 3 a 7 se outubro a 3ª Semana de Práticas em Diagnose de Plantas, evento esse que fez parte da 54ª Semana Luiz de Queiroz. A semana forneceu aos profissionais atualização nas práticas usadas para diagnose das plantas.
Ver Mais

PGM: 1ª Semana de Mobilidade Urbana em Piracicaba

Ocorreu do dia 17 a 25 de Setembro a 1ª Semana de Mobilidade Urbana de Piracicaba que proporcionou espaços de diálogo, reflexão e troca de experiências sobre a questão da mobilidade no município de Piracicaba. A Semana contou com palestras, mesas-redondas, oficinas, intervenções, bicicletadas, passeatas e atividades culturais.
Ver Mais

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Minuto USP: Centro de Energia Nuclear na Agricultura comemora 45 anos

Dia 22 de setembro o CENA (Centro de Energia Nuclear na Agricultura) comemorou 45 anos. Na última avaliação do Capes obteve conceito 7, o mais elevo, no programa de pós-graduação.
Ver Mais

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Minuto USP: Seminário sobre Violência, Tolerância e Direitos Humanos

Ocorreu no dia 22 de setembro o Seminário sobre Violência, Tolerância e Direitos Humanos no Anfiteatro do Departamento de Genética da Esalq/USP. Com o objetivo de promover a reflexão dos esalqueanos sobre violência.
Ver Mais

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Minuto USP: Exposição Cores e Sombras no Museu Luiz de Queiroz

Acontece de 10 a 28 de outubro a exposição "Cores e Sombras" no Museu Luiz de Queiroz, que conta com as obras de Gil Schreiber.
Ver Mais

Minuto USP: Confraternização de ex-alunos da Esalq

No dia 8 de outubro, nas dependências do prédio da reitoria, aconteceu a reunião de congraçamento de ex-alunos da Esalq. Contando om a presença de diversas autoridades acadêmicas, técnicas e políticas, a reunião prestou homenagem aos egressos das turmas quinquenais a partir de 1936, e ao engenheiro agrônomo do ano.
Ver Mais

Minuto USP: USP Recicla "Incentivando o Compromisso Socioambiental em Residencias"

Caroline Watanabi, do USP Pecicla, fala dos objetivos do projeto “Incentivando o Compromisso Socioambiental em Residências”, direcionado a servidores docentes e não-docentes, alunos de graduação e pós-graduação da ESALQ/USP.
Ver Mais

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Minuto USP : Esalq/USP celebra os 100 mil títulos

O Prof. Dr. Francisco de Assis Alves Mourão Filho, presidente da Comissão de Pós-Graduação da Esalq/USP, fala da celebração dos 100 mil títulos de mestrado e doutorado concedidos pela Universidade de São Paulo e da participação da Esalq/USP nesse processo.
Ver Mais

Minuto USP: Abertas inscrições do Pré-curso do Congresso de Odontologia









No dia 22 de outubro, ocorre o Pré-curso do 25º Congresso de Odontologia de Bauru (COB). Este ano, o tema do evento é o marketing e empreendedorismo na saúde. Segundo os organizadores, é uma ótima a oportunidade de aprender com os melhores profissionais do mercado a ser um empresário da saúde. Para se inscrever, acesse o endereço http://www.precurso25cob.blogspot.com/ . Confira:
Ver Mais

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Minuto USP: Encontro de congraçamento dos ex-alunos da ESALQ

O presidente da Adealq, Arnaldo Antonio Bortoletto, fala dos preparativos para a reunião de congraçamento dos ex-alunos da Esalq/USP, que nesse ano homenageia as turmas quinquenais a partir de 1936.
Ver Mais

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Minuto USP: Pesquisa desenvolve corante natural a partir do óleo de eucalipto

A engenheira florestal Ticiane Rossi da Esalq/USP elaborou um corante natural que tem como matéria prima um efluente da fermentação de folhas e galhos de eucalipto, que até agora vinha sendo descartado pela indústria. A pesquisa acaba de ser patenteada e já está sendo utilizada por uma empresa do ramo de tecnologia têxtil sustentável.
Ver Mais

Minuto USP: Olhares, Dizeres e Saberes sobre as Florestas Brasileiras

Entre os dias 5 de setembro a 5 de outubro o Museu Luiz de Queiroz apresentou uma mostra que reuniu através de diversos meios informações sobre as florestas e sua importância para o planeta. Quem visitou a exposição pôde ver filmes, participar de experiêcias sensoriais e até fazer uma visita guiada a um fragmento de floresta.
Ver Mais

Minuto USP: Volta USP agita campus de Bauru


Divididos em diferentes categorias por faixa etária, 500 homens e mulheres participaram da 21.ª Volta USP em Bauru. A corrida uniu a prática de exercícios físicos com a integração e, para os vencedores, teve premiação em dinheiro, troféus e medalhas. O evento é uma realização da Coordenadoria do Campus de Bauru (CCB) da Universidade de São Paulo (USP) e com organização da Seção de Práticas Esportivas da CCB.
Ver Mais

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Minuto USP: Semana de Arte e Cultura marca o campus de Bauru









Quatro dias para sair da rotina. É assim a tradicional Semana de Arte e Cultura que, todo ano, agita a Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP). O evento, que está em sua 26.ª edição, teve programação variada, inclusive com a oportunidade de a comunidade interna demonstrar o seu talento. Veja como foi a festa:
Ver Mais

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Minuto USP: Centrinho comemora mil cirurgias de implante coclear









O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, o Centrinho da Universidade de São Paulo (USP), chegou a uma marca inédita no Brasil: mil cirurgias de implante coclear. O expressivo número foi comemorado por várias homenagens e um seminário científico sobre o tema. Confira:
Ver Mais

Lugares do Campus: Equoterapia

O Projeto Equoterapia ESALQ/USP, em ação pioneira, iniciou suas atividades em agosto de 2001, dentro da USP com objetivo de atender à população de Piracicaba e região, atuando nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão. A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo para o desenvolvimento bio-psico-social de pessoas com deficiências físicas e mentais.
Ver Mais

 
TV USP | by TNB ©2010