1 2 3 4

Minuto USP: Bullying é debatido no campus










A Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP integrou as atividades da Semana da Diversidade. Com a participação de alunos de odonto e fono do Programa de Educação Tutorial (PET), foi realizada uma palestra com o tema “Bullying – revelação de preconceitos e discriminação”. Veja como foi:
Ver Mais

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PGM: Projeto Rondon leva alunos da ESALQ/USP para o município de Aragominas, no Tocantins

Em janeiro de 2011 um grupo de alunos da ESALQ/USP esteve por duas semanas realizando oficinas e formando agentes multiplicadores no município de Aragominas, TO. Como eles, centenas de outros universitários são levados pelo Projeto Rondon a cada semestre para as mais diversas localidades do país.



Ver Mais

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Minuto USP: Pesquisa avalia papel da mata ciliar na proteção de solos e rios

Renata Santos Momoli, doutoranda do programa de pós-graduação em Solos e Nutrição de Plantas, sob orientação do professor Miguel Cooper, do Departamento de Ciência do Solo da Esalq/USP, foi ao cerrado goiano para pesquisar as consequências do desaparecimento das matas ciliares ao redor de rios e nascentes.


Ver Mais

Minuto USP: Fundação CASA de Piracicaba

Ocorreu no dia 27 de julho na Fundação Casa de Piracicaba a palestra sobre Resfriamento Global, ministrada por Alexandre Vendemiatti, técnico do Departamento de Ciências Florestais. A palestra teve como objetivo principal levar aos internos uma outra abordagem em relação ao aquecimento global.


Ver Mais

Minuto USP: Festival Internacional de Música Erudita em Piracicaba

De 16 a 24 de julho Piracicaba recebeu músicos do Brasil e do exterior para a segunda edição do Festival Internacional de Música Erudita. O público assistiu a espetáculos com um repertório diversificado e jovens talentos tiveram a oportunidade de aprimorar seu conhecimento nas oficinas do Festival.


Ver Mais

Minuto USP: 18ª Jornada Fonoaudiológica discute novas tecnologias









O campus da USP em Bauru sediou mais uma edição da Jornada Fonoaudiológica (Jofa), evento organizado pelos alunos da graduação e pós-graduação do curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB). Além de palestras, cursos, workshops e oficinas, a jornada, que teve como tema as novas tecnologias, contou com uma exposição de equipamentos eletrônicos relacionados à área. Confira:
Ver Mais

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Lugares do Campus: Coral Luiz de Queiroz

O Coral Luiz de Queiroz existe dentro do campus há 15 anos, tendo como regente titular a Maestrina Cíntia Pinotti.
Formado por alunos da graduação, pós-graduação e pessoas da comunidade, eles se reúnem em horários extras pra estudar o universo musical.




Ver Mais

Minuto USP: Piracicaba terá novo curso a partir de 2013

A partir de 2013, o vestibular da ESALQ/USP trará uma novidade: o curso de bacharelado em Administração, com 40 vagas no período diurno. Será o único curso de Administração oferecido por uma universidade pública em um raio de 120km a partir de Piracicaba.


Ver Mais

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Minuto USP: Novo diretor da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimantação é esalqueano

José Graziano da Silva, engenheiro agrônomo formado pela ESALQ/USP, foi eleito no dia 26 de Julho de 2011 ao cargo de Diretor-Geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO, na sigla em inglês). O esalqueano foi responsável pela execução do programa Fome Zero no mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Desde 2006 Grazianoatua como Vice-Diretor Geral da FAO e a partir de 2012 comandará os esforços internacionais para erradicação da fome e da insegurança alimentar, tornando-se o oitavo Diretor-Geral desde o surgimento da instituição.


Ver Mais

Minuto USP: Campus de Bauru realiza a 13.ª ‘Cachorrada’










Um evento que já virou tradição na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB). É assim a venda anual e beneficente de cachorros-quentes, mais conhecida como “cachorrada”. A festa, que já está em sua 13.ª edição, comemorou os 16 anos do Berçário e Maternal “Leite & Amor” da Coordenadoria do Campus de Bauru (CCB). Com cunho solidário, a verba é toda revertida para o próprio berçário. Veja como foi:
Ver Mais

Minuto USP: Campus de Bauru realiza oficinas de voz










Entre agosto e setembro, o Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP realizou uma série de oficinas para professores e profissionais da comunicação com dicas de como cuidar bem da voz. As oficinas foram realizadas em quatro encontros, divididos em parte teórica e prática. Confira:
Ver Mais

terça-feira, 16 de agosto de 2011

 
TV USP | by TNB ©2010