1 2 3 4

PGM: Compras coletivas vira febre na internet


Sites agrupam promoções com descontos de até 90% em produtos e serviços, mas para a oferta valer é preciso um número mínimo de compradores. Através das compras coletivas, o consumidor tem a oportunidade de economizar e conhecer novos lugares e o comerciante de atrair mais clientes. Confira como funciona essa nova forma de comércio eletrônico e seus direitos.
Ver Mais

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Matéria PGM: Cuidados com a voz

Um cantor de rock e um radialista. O que esses dois profissionais têm em comum? Ambos possuem a voz como objeto de trabalho. A equipe da TV USP foi descobrir quais os cuidados que eles mantêm e ainda conferiu dicas de uma fonoaudióloga para manter a voz saudável. Confira:

Ver Mais

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Minuto USP: Jornada de Atualização em Agricultura de Precisão

A Jornada de Atualização em Agricultura de Precisão, realizada na ESALQ/USP em dezembro, chegou à sua 15ª edição abordando conceitos relativos ao uso de tecnologias de ponta para a melhoria da eficiência na produção agrícola.
Ver Mais

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Minuto USP: Simpósio Manejo da Resistência a Produtos Fitossanitários



O primeiro Simpósio Manejo da Resistência a Produtos Fitossanitários, realizado na ESALQ/USP, discutiu a sustentabilidade dos sistemas de produção agrícola. Confira:
Ver Mais

Minuto USP: Simpósio de Biodiesel


O evento teve por objetivo atualizar professores, estudantes e profissionais do setor quanto aos temas relativos à cadeia do biodiesel: produção de matérias-primas, meio ambiente e o panorama geral do setor.
Ver Mais

Minuto USP: Gestão de Resíduos

O Fórum debateu experiências de gestão de resíduos e elaborou um documento contendo sugestões da sociedade civil e instituições públicas para fortalecimento do plano municipal e do edital de licitação relacionados a gestão de resíduos de Piracicaba.
Ver Mais

Minuto USP: FENTEPIRA 2010


De 20 a 27 de novembro aconteceu o V FENTEPIRA, Festival Nacional de Teatro de Piracicaba, que trouxe para a cidade espetáculos de grupos dos mais diversos locais do país. O evento contou com apoio da ESALQ e do TUSP.
Ver Mais

Minuto USP: 18º SIICUSP

Em novembro aconteceu o 18º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, que apresentou mais de 600 trabalhos relacionados ao setor agrícola.
Ver Mais

Minuto USP: Visita do Papai Noel ao Centrinho

O Natal chegou um pouco mais cedo este ano para os pacientes do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais – o Centrinho, da USP. Cerca de 60 crianças, receberam a visita de Papai Noel, que as presenteou com brinquedos. Veja como foi:

Ver Mais

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Minuto USP: Encontro de Química Forense reúne pesquisadores em Ribeirão Preto


A USP realizou o 2º Encontro Nacional de Química Forense em Ribeirão Preto com a participação de pesquisadores do Brasil, Estados Unidos, Itália e Costa Rica. As discussões foram focadas na importância da Química na área criminal.
Ver Mais

Minuto USP: Semana de Ciência e Tecnologia

Todo ano, realiza-se em Bauru a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento conta com a participação de diversas instituições, entre elas a USP. O objetivo é estimular e impulsionar o conhecimento e ainda colocar a população em contato com o que é produzido dentro das instituições. Saiba mais:

Ver Mais

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Minuto USP: Palestra "Suporte Básico de Vida"

O curso de Fonoaudiologia da USP Bauru organizou a palestra “Suporte básico de vida”, que teve por objetivo mostrar como manter as funções vitais em casos de emergência. A palestra foi ministrada pelo médico José Eduardo Fogolin Passos, que já foi coordenador geral do Samu de Bauru e integrante da ação humanitária brasileira às vítimas do terremoto do Haiti. Assista ao vídeo:

Ver Mais

PGM: Psoríase ainda gera preconceito


Pesquisa revela que brasileiros têm preconceito com as pessoas com psoríase devido à desinformação sobre a doença. Médicos explicam o que é a doença e as formas de tratamento. Saiba ainda como as pessoas com a psoríase lidam com o problema e o preconceito.

Ver Mais

Minuto USP: 20ª Volta USP

Com as metas de integração e estímulo ao esporte, cerca de 500 atletas participaram da 20ª edição da Volta USP Prof. Dr. Nevaldo Alle. A faixa etária dos participantes foi bastante variada e os competidores garantiram que a prova tem um forte nível profissional. Confira:

Ver Mais

Matéria PGM: Medo de Dentista

Frio na barriga, desculpas para não ir ao consultório e até mesmo ficar com dor por deixar de fazer o tratamento. A equipe da TV USP conversou com profissionais para saber quando o medo de dentista é apenas um receio normal ou um caso que já virou patologia. Confira nesta matéria:

Ver Mais

Minuto USP: Exposição do artista Farid Lawi

O campus da USP em Bauru promoveu uma exposição de quadros e artesanatos do artista Farid Lawi. Ele morreu em 2002 e é lembrado até hoje por seus múltiplos talentos e por ser o principal responsável da força cultural no núcleo bauruense da USP. Assista:

Ver Mais

Minuto USP: Semana de Arte e Cultura 2010

Em todos os campi da USP ocorre a Semana de Arte e Cultura, que é uma chance de alunos e funcionários terem contato com a parte cultural muitas vezes deixada de lado pelas universidades. Em Bauru, o evento teve quatro dias e contou com apresentações musicais, de dança, teatrais e ainda exposições de artistas plásticos. Confira:

Dia 01:


Dia 02:


Dia 03:


Dia 04:

Ver Mais

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Minuto USP: Pesquisadores criam “Nariz eletrônico” para encontrar drogas




Um equipamento capaz de detectar quantidades mínimas de cocaína e maconha no ar foi desenvolvido por pesquisadores da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto. Ele funciona como um “nariz eletrônico”, com sensores indicando a presença da droga em até um minuto.
Ver Mais

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

 
TV USP | by TNB ©2010